Atuação

Atuação em diversas áreas


Com advogados formados nas mais diversas áreas,
você terá toda a formação que precisa em seus processos.


DIREITO ADMINISTRATIVO

Ramo autônomo do direito público, que visa e gerencia o cumprimento de direitos da administração pública e as atividades de seus integrantes.

A sistematização do estado e do interesse público são regidas conforme o princípio de legalidade, e tudo que se refere a administração pública tem uma relação jurídica entre administradores e servidores.


DIREITO EMPRESARIAL

Direito empresarial é um ramo privado do direito que é entendido como o conjunto de normas regentes que disciplinam as atividades negociais de empresários, juntamente com quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, destinada a fins econômicos, com o objetivo de produção de bens ou serviços resultando em algum lucro.

Assim, o direito empresarial é bem amplo, abrangendo um conjunto bem variado de matérias, como sociedades empresariais, obrigações dos empresários, contratos especiais, títulos de crédito e diversos outros pontos.


DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Com a conquistas dos direitos sociais, veio junto o direito previdenciário, que é um ramo do direito público que tem como seu objetivo a regulamentação da seguridade social e seu instituto. A previdência social é uma forma de seguro, garantindo a seu trabalhador e todos seus dependentes uma forma de amparo quando ocorre algum tipo de perda, seja ela temporária ou permanente, devido a riscos presentes em seu trabalho.

A advocacia entra nesse caso, ou para garantir que o trabalhador irá receber seus direitos, ou para garantir que a empresa não deva pagar a previdência por acusação indevida de trabalhadores.


DIREITO TRABALHISTA

Conhecida como a área que rege as relações de trabalho, o direto laboral ou trabalhista possui diversas normas, seguindo parâmetros estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho, como também seguindo as doutrinas, cultura, regimentos e normas do local de trabalho.

Seus princípios servem para mediar a relação entre empregador e empregado, garantindo que ambos tenham exatamente o que precisam para que sua relação seja lucrativa e saudável.


DIREITO TRIBUTÁRIO

O ramo judicial que cuida dos direitos financeiros, que também define como são cobrados dos contribuintes (cidadãos) os impostos e tributos obrigatórios a eles, que então geram a receita para o estado.

Uma das áreas mais valorizadas do direito, ainda mais em momentos de crise, pois com o uso certo do advogado, é capaz de reduzir muito o custo de impostos, e pode se analisar se está ocorrendo o pagamento de tributos excessivos por parte de uma empresa.

Entre em contato


Entre em contato agora mesmo com a Lenine A. de Alencar advogados associados, e seja atendido pelo melhor escritório de advocacia especializado para sua empresa.
Tenha a certeza de um serviço e atendimento de qualidade conosco.

Contato